Benefícios do chá de canela e efeitos colaterais

O chá de canela é conhecido por ajudar a baixar os níveis de açúcar no sangue, bem como os níveis de colesterol ruins, mantendo assim o coração saudável. O chá de canela tem propriedades anti-alérgicas e antifúngicas, que podem ajudar a tratar vários problemas respiratórios, como o resfriamento e o tosses e até ao mesmo problemas, como congestão pulmonar e bronquite.

O chá de canela também ajuda a aliviar várias dores no corpo. Além disso, o chá de canela é capaz de tratar doenças neurológicas, como Alzheimer e Parkinson.

Chá de canela

O chá de canela é uma bebida deliciosa que é preparada a partir do pau de canela e é extremamente saudável. O pó pode ser usado para uma fabricação de cerveja.

O chá de canela está disponível em muitas variedades, mas todas as formas têm as propriedades antibacterianas e antimicrobianas, o que explica por que ele tem sido considerado como uma bebida medicinal ao longo dos anos.

Valor nutricional do chá de canela

Uma xícara de chá de canela tem 2 calorias por porção. A maioria das calorias em um pau de canela são derivadas de carboidratos, gordura e proteína. O chá de canela é naturalmente isento de açúcar, por isso pode ser um substituto saudável para as bebidas açucaradas. Chá de canela também contém substâncias como ferro, manganês e vitamina K.

Benefícios para a saúde do chá de canela

Reduz os níveis de açúcar no sangue

Consumo regular de chá de canela vários benefícios para a saúde, como a redução dos níveis de açúcar no sangue. Os níveis de açúcar não são provocados pela insulina. O consumo de canela pode ajudar a diminuir a quantidade de insulina produzida pelo organismo, diminuindo assim os níveis de açúcar sem sangue.

Para quem sofre de diabetes tipo 2, que é mais grave, o açúcar deve ser monitorado. Além disso, esse tipo de remédio ou tratamento preventivo pode ajudar a prevenir doenças relacionadas, como obesidade ou problemas cardiovasculares.

Reduz os níveis de colesterol

A canela tem um efeito comprovado sobre os níveis de glicemia e lipídios no corpo, que é uma boa notícia para aqueles com pressão sobre a saúde cardíaca. Os níveis de colesterol LDL, que são os níveis de colesterol “bom”, podem ser elevados. O chá de canela é capaz de diminuir suas chances de desenvolver aterosclerose ou um ataque cardíaco / derrame.

O nível mais baixo de colesterol também é importante para evitar o aumento de peso e as causas cardíacas coronárias.

Aumenta o sistema imunológico

O chá de canela contém antifúngicos, antibacterianos e antivirais. Isso faz com que seja uma das melhores bebidas para melhorar o funcionamento do sistema imunológico, bem como para neutralizar e remover objetos estranhos e patógenos do corpo. Isso é particularmente valioso para o estômago, onde muitos patógenos podem ser encontrados.

Diminuir o aparecimento de doenças crônicas

Chá de canela com alta concentração de antioxidantes, bem como catequinas, cianetos e outros compostos importantes. Estes antioxidantes são ideais para neutralizar as radicais livres, os subprodutos do metabolismo celular e prevenir o estresse oxidativo em todo o corpo. Isso significa que o chá de canela pode ter um efeito preventivo em certos tipos de câncer, bem como as doenças crônicas que se tornam mais comuns à medida que envelhecemos.

Ajuda na digestão

Estudos têm mostrado uma melhoria na saúde gastrointestinal em indivíduos que consomem a canela. A canela, como um digestivo auxiliar, tem um efeito estimulante sobre os alimentos gástricos e ácidos estomacais. Isso torna a digestão mais eficiente e eficaz, levando a menos gases, constipação, inchaço, cãibras e distúrbios estomacais.

Reduz a inflamação

Inflamação no corpo pode ser frequente, a partir de irritação e coceira na pele a inflamação nos pulmões ou garganta, ou mesmo dores nos músculos e articulações. O chá pode ser utilizado para reduzir a inflamação e a dor nos vários casos, tornando-se um remédio calmante e relaxante para as várias condições.

Aumentar o funcionamento do cérebro

A pesquisa provou que é importante não apenas para o corpo, mas também para o cérebro. Sabe-se que a canela melhora a cognição, aumenta a concentração e o foco, e até estimula o crescimento das novas vias neurais. Isso faz com que seja um remédio herbal muito útil para o tratamento de várias condições neurológicas também.

Trata cólicas menstruais

As mulheres sofrem dores menstruais. É aqui que entra o chá de canela. O chá de canela tem propriedades anti-inflamatórias, bem como muitas propriedades anticoagulantes e analgésicas, que podem ajudar a reduzir a dor e como cãibras durante uma menstruação.

Tem propriedades antifúngicas e antivirais

Ao longo de milhares de anos, s canela fornece propriedades antibacterianas, antifúngicas e até antivirais. O chá pode ser usado para tratar os problemas respiratórios e congestão pulmonar. Beber chá de canela ajuda a limpar e incentivar a circulação também. Assim, o chá de canela pode ser usado para tratar resfriados e bronquite.

Efeitos colaterais e alergias do chá de canela

Você pode consumir o chá de canela com moderação, pois ele possui uma série de benefícios para a saúde. Excesso de ingestão de chá pode ser muito perigoso para o fígado, e pode até provocar a pressão hepática. Isto é devido à presença de um ingrediente chamado cumarina no chá de canela.

Dito isto, algumas xícaras de chá de canela por dia devem ser satisfeitas e não apresentam uma ameaça à saúde do seu fígado.